Este manual parte do princípio que já tem uma conta ZOOM criada e a aplicação registada
Manual para o ANFITRIÃO da reunião.
Actualizado 26-Março-2020 16:31
Dada a pressa a criar o manual, pede-se as desculpas de erros de português que poderão estar presentes.
APENAS PARA OS DIRECTORES DE TURMA:
O Agrupamento tem 9 grupos ZOOM de perfil/Anfitrião profissional que devem ser utilizados para as reuniões DT. Estes grupos foram distribuídos nos calendários de forma a evitar-se a colisão de um Anfitrião em dois grupos sucessivos ( < 4 Horas).
Para o efeito, o designado grupo contém o Antitrião (coluna do meio) é o "utilizador" que o DT deve colocar no ZOOM para criar/iniciar a sessão de reunião e a password de acesso é a que foi digitada na coluna da direita.
A mesma informação serve para login no email (horde) para o caso de haver necessidade de despiste de problemas.
** EM MOMENTO ALGUM deverá ser pedida ou efectuada a mudança de chave do utilizador de Grupo **
** NO EMAIL A ENVIAR AOS DOCENTES, SE NÃO DER MUITO TRABALHO, ADICIONEM A INFORMAÇÃO ACERCA DA HORA EFECTIVA DA REUNIÃO. Isto ajuda a marcar a calendarização aos destinatários e ajuda a receber informação de eventuais erros de atribuição.
**PEDE-SE QUE CRIEM AS CHAVES ID DAS SESSÕES COM ANTECEDÊNCIA - Para que sejam evitados contratempos de criação das chaves e transferência de informação aos elementos do grupo.
ZOOM - Criação de ID de reunião.
ZOOM - Entrada numa reunião como convidado
OK - Recebi o ID da Reunião... tenho o programa instalado... como faço para entrar na "sala" ?
Há duas formas:
1 -> A partir da ligação que foi fornecida, ( http .... ) no email do convite pelo Anfitrião, copiando esta ligação para o explorador de Internet que normalmente utiliza.
2 -> (PREFERENCIAL) - Directamente no ZOOM, carregando no ícone "Join"
O ZOOM irá mostrar um diálogo que espera serem preenchidos os campos do ID e o seu nome (pré-preenchido com os seus dados).
De seguida coloque o ID no campo superior do quadro: Por exemplo:
Se pretender que a sua entrada não tenha som coloque o visto em "Não conectar o audio"
Se não pretender que a sua câmera envie video (por constragimentos de largura de banda) coloque um visto no "Desligar o meu vídeo"
Depois de carregar em "Join" ( Entrar ) o ZOOM irá entrar na sessão de reunião ou, caso o Anfitrião da reunião ainda não tenha dado o início, ficará à espera. Neste caso é manter o programa a aguardar que automaticamente este entrará logo que a sessão esteja disponível.
O manual parte do principio que tem ligação Internet em condições.
Há duas formas:
1 -> A partir da ligação que foi fornecida, ( http .... ) no email do convite pelo Anfitrião, copiando esta ligação para o explorador de Internet que normalmente utiliza.
2 -> (PREFERENCIAL) - Directamente no ZOOM, carregando no ícone "Join"
O ZOOM irá mostrar um diálogo que espera serem preenchidos os campos do ID e o seu nome (pré-preenchido com os seus dados).
De seguida coloque o ID no campo superior do quadro: Por exemplo:
Se pretender que a sua entrada não tenha som coloque o visto em "Não conectar o audio"
Se não pretender que a sua câmera envie video (por constragimentos de largura de banda) coloque um visto no "Desligar o meu vídeo"
Depois de carregar em "Join" ( Entrar ) o ZOOM irá entrar na sessão de reunião ou, caso o Anfitrião da reunião ainda não tenha dado o início, ficará à espera. Neste caso é manter o programa a aguardar que automaticamente este entrará logo que a sessão esteja disponível.
O manual parte do principio que tem ligação Internet em condições.
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