Compras de refeições QUIOSQUES
Posted: Mon Oct 21, 2019 1:05 pm
Temos recebido algumas queixas / informações acerca do problema, que "são compradas as refeições nos quiosques e depois no refeitório não aparecem como adquiridas".
Há que ter atenção que o sistema, quando vão marcando as compras, não estão a finalizar o processo. Terá que ser finalizada a compra confirmando-a no campo para o efeito. Se apenas forem marcadas as refeições (adicionar à lista de aquisição) e no fim não forem finalizar a compra (confirmar) então a(s) refeição(ões) não fica(m) adquirida(s).
Pede-se a devida atenção para quando finalizarem o processo de compra, terem de ir ao botão de finalizar/confirmar e efectivar o "pagamento".
Para se proceder à troca de refeições de um dia para outro, deve-se anular a compra (até 2 dias antes da aquisição até às 14:30) e depois efectuar a compra para o dia que pretende. ** Para ementas VEGETARIANAS este limite alonga-se a 3 dias **
Não é possível eliminar/mudar refeições do dia actual, ou seja: não pode eliminar/mudar, mesmo na secretaria, a refeição "de hoje".
Evitem marcar todas as refeições disponíveis em bloco, principalmente a anteceder alguns dias, para permitir a troca/anulação - o sistema está programado para limitar até 10 dias a contar do actual já para prevenir estes casos.
Se tem escalão evite multas adicionais - não compre refeições que sabe não ir consumir. No corredor para o refeitório assegure-se que passa o cartão no leitor e que este é apresentado no monitor. Em casos de impedimento (doença, outros) deverá anular a compra ou informar a secretaria para evitar problemas. Caso tenha ido consumir a refeição e não tenha passado o cartão informe a secretaria, presencialmente, no máximo até ao dia seguinte para tentarmos resolver o problema.
Há que ter atenção que o sistema, quando vão marcando as compras, não estão a finalizar o processo. Terá que ser finalizada a compra confirmando-a no campo para o efeito. Se apenas forem marcadas as refeições (adicionar à lista de aquisição) e no fim não forem finalizar a compra (confirmar) então a(s) refeição(ões) não fica(m) adquirida(s).
Pede-se a devida atenção para quando finalizarem o processo de compra, terem de ir ao botão de finalizar/confirmar e efectivar o "pagamento".
Para se proceder à troca de refeições de um dia para outro, deve-se anular a compra (até 2 dias antes da aquisição até às 14:30) e depois efectuar a compra para o dia que pretende. ** Para ementas VEGETARIANAS este limite alonga-se a 3 dias **
Não é possível eliminar/mudar refeições do dia actual, ou seja: não pode eliminar/mudar, mesmo na secretaria, a refeição "de hoje".
Evitem marcar todas as refeições disponíveis em bloco, principalmente a anteceder alguns dias, para permitir a troca/anulação - o sistema está programado para limitar até 10 dias a contar do actual já para prevenir estes casos.
Se tem escalão evite multas adicionais - não compre refeições que sabe não ir consumir. No corredor para o refeitório assegure-se que passa o cartão no leitor e que este é apresentado no monitor. Em casos de impedimento (doença, outros) deverá anular a compra ou informar a secretaria para evitar problemas. Caso tenha ido consumir a refeição e não tenha passado o cartão informe a secretaria, presencialmente, no máximo até ao dia seguinte para tentarmos resolver o problema.