Compras de refeições ONLINE
Posted: Mon Oct 21, 2019 12:55 pm
Temos recebido algumas queixas / informações acerca do problema, que "são compradas as refeições e depois no refeitório não aparecem como adquiridas".
Há que ter atenção que o sistema, quando vão marcando as refeições a comprar, não estão a finalizar o processo senão quando forem ao "carrinho de compras" e confirmar toda o processo. Se apenas fizerem a marcação das refeições (adicionar ao carrinho) e no fim não forem confirmar a compra (ver carrinho) então a(s) refeição(ões) não fica(m) adquirida(s).
Assim, resumidamente, pede-se a devida atenção para finalizarem o processo de compra, tendo de ir ao carrinho de compras e efectivar o "pagamento".
Uma informação adicional: As compras para Segunda-feira, quando marcadas no fim-de-semana carecem de multa. Para evitar esse constrangimento devem marcar as refeições, para esses dias, até Sexta-feira anterior até às 19:30 (dia útil anterior à refeição).
Para proceder à troca de refeições de um dia para outro, deve-se anular a compra (até 2 dias antes da aquisição até às 14:30) e depois efectuar a compra para o dia que pretende. ** Para ementas VEGETARIANAS este limite alonga-se a 3 dias **
Não é possível eliminar/mudar refeições do dia actual, ou seja: não pode eliminar/mudar, mesmo na secretaria, a refeição "de hoje".
Evitem marcar todas as refeições disponíveis em bloco, principalmente a anteceder alguns dias, para permitir a troca/anulação - o sistema está programado para limitar até 10 dias a contar do actual já para prevenir estes casos.
Se tem escalão evite multas adicionais - não compre refeições que sabe não ir consumir. No corredor para o refeitório assegure-se que passa o cartão no leitor e que este é apresentado no monitor. Em casos de impedimento (doença, outros) deverá anular a compra ou informar a secretaria para evitar problemas. Caso tenha ido consumir a refeição e não tenha passado o cartão informe a secretaria, presencialmente, no máximo até ao dia seguinte para tentarmos resolver o problema.
Há que ter atenção que o sistema, quando vão marcando as refeições a comprar, não estão a finalizar o processo senão quando forem ao "carrinho de compras" e confirmar toda o processo. Se apenas fizerem a marcação das refeições (adicionar ao carrinho) e no fim não forem confirmar a compra (ver carrinho) então a(s) refeição(ões) não fica(m) adquirida(s).
Assim, resumidamente, pede-se a devida atenção para finalizarem o processo de compra, tendo de ir ao carrinho de compras e efectivar o "pagamento".
Uma informação adicional: As compras para Segunda-feira, quando marcadas no fim-de-semana carecem de multa. Para evitar esse constrangimento devem marcar as refeições, para esses dias, até Sexta-feira anterior até às 19:30 (dia útil anterior à refeição).
Para proceder à troca de refeições de um dia para outro, deve-se anular a compra (até 2 dias antes da aquisição até às 14:30) e depois efectuar a compra para o dia que pretende. ** Para ementas VEGETARIANAS este limite alonga-se a 3 dias **
Não é possível eliminar/mudar refeições do dia actual, ou seja: não pode eliminar/mudar, mesmo na secretaria, a refeição "de hoje".
Evitem marcar todas as refeições disponíveis em bloco, principalmente a anteceder alguns dias, para permitir a troca/anulação - o sistema está programado para limitar até 10 dias a contar do actual já para prevenir estes casos.
Se tem escalão evite multas adicionais - não compre refeições que sabe não ir consumir. No corredor para o refeitório assegure-se que passa o cartão no leitor e que este é apresentado no monitor. Em casos de impedimento (doença, outros) deverá anular a compra ou informar a secretaria para evitar problemas. Caso tenha ido consumir a refeição e não tenha passado o cartão informe a secretaria, presencialmente, no máximo até ao dia seguinte para tentarmos resolver o problema.