DESACTIVAÇÃO DE COMPUTADORES SGEC

Nesta parte do fórum tratamos das novidades, informações e dúvidas acerca dos assuntos relacionados com a área escolar.
Post Reply
User avatar
admin
Site Admin
Posts: 109
Joined: Mon Nov 14, 2005 1:35 pm
Contact:

DESACTIVAÇÃO DE COMPUTADORES SGEC

Post by admin » Wed May 26, 2021 10:37 am

IMPORTANTE - IMPORTANTE

Os computadores cedidos pela SGEC tem um sistema que poderá fazer o autobloqueio da máquina se esta não estiver conectada à rede do Ministério (pelo seu HOTSPOT) num intervalo que pode variar entre 15 a 30 dias (não sei precisar). Para evitar este bloqueio devem de tempos a tempos ligar à rede 4G que foi cedida.
Mais se informa que, os computadores que tem o AP à parte (externo), este deverá ser ligado via USB ao computador (preferencialmente nas portas USB2) para que o processo de "reset" de contagem seja efectuado. Este processo pode demorar até 1 hora.

Não basta ter ligado o computador à rede WIFI de casa para que o reset seja efectivo! Terá mesmo, mesmo... mesmo ser feita a ligação via 4G com o cartão fornecido (pareado) para que o sistema detecte uma conexão fidedigna (pareamento do router, cartão SIM e número de série do computador).

Para os computadores que tem o cartão integrado (na nossa escola apenas do tipo II - 5º...9º ano) basta ter o cartão inserido e ligar a rede 4G de tempos a tempos (dentro do intervalo de 30 dias).

Não sabemos, para já, se o computador estiver muito tempo desligado se este processo bloqueia o mesmo. Mas para evitar problemas, deverão acautelar a situação acima reportada.

Se isto não for acautelado, os computadores irão apresentar um ecrã azul logo no arranque a informar "Esta unidade está bloqueada" e que "existe um problema com o seu processo", com outras informações técnicas e a pedir um código de desbloqueio.

Somos alheios à situação e não vimos qualquer aviso relativamente este problema.

Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests