Registo no fórum da escola.

Nesta parte do fórum tratamos das novidades, informações e dúvidas acerca dos assuntos relacionados com a área escolar.
Locked
User avatar
admin
Site Admin
Posts: 109
Joined: Mon Nov 14, 2005 1:35 pm
Contact:

Registo no fórum da escola.

Post by admin » Fri Dec 09, 2011 11:35 am

Como posso registar-me neste fórum para poder fazer questões e apresentar ideias à comunidade?
Dantes bastava pedir o registo e o sistema, automaticamente, enviava uma mensagem à caixa de correio (endereço do utilizador) com uma ligação a confirmar a veracidade dos dados.
O problema é que, a partir de determinada altura, umas almas iluminadas (normalmente dos países de Leste) começaram a injectar nos Fóruns (em todo o mundo) conteúdos de cariz pornográfico e publicitário, exactamente porque podiam até forjar o acesso indevido, usando caixas de correio falsas ou "roubadas" pelo nefasto e bem presente problema de roubo de identidade na Internet.
Uma das formas encontradas foi o de bloquear o auto-registo por parte da comunidade.
Assim, informa-se que o processo passou a efectuar-se da seguinte forma:

(1) O utilizador cria o seu registo de forma normal, tal como ocorria até ao momento ;
(2) O sistema envia ao administrador uma mensagem a indicar a intenção de registo por parte do utilizador (passando previamente por alguns filtros anti-spam) ;
(3) Caso o administrador verifique que o endereço é supostamente fidedigno* o mesmo dará acesso ao utilizador (poderá ou não receber uma mensagem a confirmar o registo).
(4) Caso sejam detectados registos cujo endereço de correio electrónico seja falso (ou seja extinto) a conta será removida ;

* Para se ser considerado um endereço fidedigno é preferível (não obrigatório) que o utilizador utilize contas de correio de um ISP (sapo, clix, telepac, *.pt ....).

Locked

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests