Page 1 of 1

Manual simples para aceder ao Moodle e EMAIL da Escola

Posted: Thu Mar 26, 2020 4:53 pm
by admin
Antes de tudo tenho a agradecer a ajuda da nossa Técnica de Intervenção Local por ter criado este manual.

:idea: IMPORTANTE: Os alunos que já tinham criado as suas contas no Moodle, antes da inserção automática, tem as mesmas senhas e utilizador que definiram. De notar que podem ter logins de nome diferente daquele que o sistema automático criou (aNNNN do cartão). Isto porque o Moodle permite criar contas cujo o "utilizador" é personalizável. Para esses alunos nós não sabemos as passwords que eles definiram - visto que as passwords são cifradas antes de irem para a base-de-dados. Igualmente, os alunos podem redefinir as suas senhas (apenas no Moodle). A partir do momento que modificam a senha para diferente da original (para os acessos que foram criados automaticamente) qual já os "6 dígitos" deixam de ser válidos.
Tem que haver percepção é que uma vez mudando a senha do Moodle e a esqueçam - somente os administradores as podem repôr. Para isso devem enviar o pedido para o endereço que está no documento a informar o número de cartão de aluno para que seja reposta a senha para a original ou mudar o nome de login (utilizador) caso não se lembrem - neste caso o login será sempre mudado para o número de cartão (aNNNN). Nunca vamos mudar nomes de login de número de cartão para outro nome qualquer.
EMAIL MOODLE Alunos.pdf
(1014.33 KiB) Downloaded 287 times

Nota - O Manual não explica em detalhe como podem obter as chaves de acesso ao Moodle e EMail. Para esse tema tem este manual: https://forum.esmf.pt/viewtopic.php?f=1&t=7981