ZOOM - Criação de ID de reunião.

Nesta parte do fórum tratamos das novidades, informações e dúvidas acerca dos assuntos relacionados com a área escolar.
Responder
Avatar do Utilizador
admin
Site Admin
Mensagens: 80
Registado: Segunda Nov 14, 2005 1:35 pm
Contacto:

ZOOM - Criação de ID de reunião.

Mensagem por admin » Quarta Mar 25, 2020 6:58 pm

Este manual parte do princípio que já tem uma conta ZOOM criada e a aplicação registada

Manual para o ANFITRIÃO da reunião.
ManualZoom.pdf
(570.65 KiB) Transferido 62 vezes
Actualizado 26-Março-2020 16:31

Dada a pressa a criar o manual, pede-se as desculpas de erros de português que poderão estar presentes.

APENAS PARA OS DIRECTORES DE TURMA:
O Agrupamento tem 9 grupos ZOOM de perfil/Anfitrião profissional que devem ser utilizados para as reuniões DT. Estes grupos foram distribuídos nos calendários de forma a evitar-se a colisão de um Anfitrião em dois grupos sucessivos ( < 4 Horas).
Para o efeito, o designado grupo contém o Antitrião (coluna do meio) é o "utilizador" que o DT deve colocar no ZOOM para criar/iniciar a sessão de reunião e a password de acesso é a que foi digitada na coluna da direita.

A mesma informação serve para login no email (horde) para o caso de haver necessidade de despiste de problemas.

** EM MOMENTO ALGUM deverá ser pedida ou efectuada a mudança de chave do utilizador de Grupo **

** NO EMAIL A ENVIAR AOS DOCENTES, SE NÃO DER MUITO TRABALHO, ADICIONEM A INFORMAÇÃO ACERCA DA HORA EFECTIVA DA REUNIÃO. Isto ajuda a marcar a calendarização aos destinatários e ajuda a receber informação de eventuais erros de atribuição.

**PEDE-SE QUE CRIEM AS CHAVES ID DAS SESSÕES COM ANTECEDÊNCIA - Para que sejam evitados contratempos de criação das chaves e transferência de informação aos elementos do grupo.

Avatar do Utilizador
admin
Site Admin
Mensagens: 80
Registado: Segunda Nov 14, 2005 1:35 pm
Contacto:

ZOOM - Entrada numa reunião como convidado

Mensagem por admin » Quarta Mar 25, 2020 7:35 pm

OK - Recebi o ID da Reunião... tenho o programa instalado... como faço para entrar na "sala" ?

Há duas formas:

1 -> A partir da ligação que foi fornecida, ( http .... ) no email do convite pelo Anfitrião, copiando esta ligação para o explorador de Internet que normalmente utiliza.

2 -> (PREFERENCIAL) - Directamente no ZOOM, carregando no ícone "Join"
Screenshot from 2020-03-25 17-31-20.png

O ZOOM irá mostrar um diálogo que espera serem preenchidos os campos do ID e o seu nome (pré-preenchido com os seus dados).


De seguida coloque o ID no campo superior do quadro:
Screenshot from 2020-03-25 19-22-37.png
Screenshot from 2020-03-25 19-22-37.png (22.06 KiB) Visto 269 vezes
Por exemplo:
Screenshot from 2020-03-25 19-22-56.png
Screenshot from 2020-03-25 19-22-56.png (20.74 KiB) Visto 269 vezes

:idea:

Se pretender que a sua entrada não tenha som coloque o visto em "Não conectar o audio"
Se não pretender que a sua câmera envie video (por constragimentos de largura de banda) coloque um visto no "Desligar o meu vídeo"

Depois de carregar em "Join" ( Entrar ) o ZOOM irá entrar na sessão de reunião ou, caso o Anfitrião da reunião ainda não tenha dado o início, ficará à espera. Neste caso é manter o programa a aguardar que automaticamente este entrará logo que a sessão esteja disponível.

O manual parte do principio que tem ligação Internet em condições.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante