Erros de acesso ao Ambiente remoto.

Nesta parte do fórum tratamos das novidades, informações e dúvidas acerca dos assuntos relacionados com a área escolar.
Post Reply
User avatar
admin
Site Admin
Posts: 109
Joined: Mon Nov 14, 2005 1:35 pm
Contact:

Erros de acesso ao Ambiente remoto.

Post by admin » Fri Dec 16, 2011 10:33 am

Não consigo aceder ao meu ambiente de trabalho remoto. Já fiz todos os passos, o sistema liga-se mas no fim nega-me o ambiente (acesso).
O propósito do sistema é permitir que os professores possam registar COMO DIRECTORES DE TURMA os dados no programa Alunos, dado que ao longo do ano lectivo as máquinas existentes na sala de directores permite a sua utilização em tempos normais. O problema é que durante os períodos de lançamento de notas, existe um acréscimo de utilização, o que leva problemas de alocação de máquinas disponíveis. Uma solução (de muitas) foi implementar um sistema que comporta os serviços de acesso remoto, para permitir que cada utilizador (como DT) possa utilizar o próprio computador pessoal, quer esteja em casa como na escola.

Estamos repetidamente a informar que os acessos só são válidos para utilizadores DT e não com as credenciais de funcionário (fnnn). Pode reler novamente os tópicos:
http://forum.esmf.pt/viewtopic.php?f=1&t=7957 (Ambiente a partir de casa)
http://forum.esmf.pt/viewtopic.php?f=1&t=7956 (Ambiente a partir da rede escola)

Mais dúvidas, pede-se o favor de as apresentar neste fórum, pois a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas. Por estes meios, tratamos de responder ao mesmo assunto para um público alvo mais amplo.

Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 11 guests